18 maio 2015

Uma NOVA Cultura

Costumes Americanos #1



     Nessas duas semanas que estou aqui, já me deparei com alguns costumes americanos que são bem diferentes dos brasileiros e que de primeiro momento, fez com que eu me sentisse no lugar errado.
      Que a cultura americana é diferente da brasileira isso todos já sabem, mas quando se vive a cultura americana, aí é diferente também. Uma coisa é quando se assiste filmes e séries e outra é quando está ao vivo. Quem já pensou que aquele sanduíche de manteiga de amendoim e geleia é uma delícia? Quem acredita que aqui todo mundo sempre toma banho? Que é tudo muito barato? Que só vivem de fast food? Que são obesos? Tem muitas verdades e também muitas mentiras. Pretendo fazer dessa postagem algo contínuo no blog, irei reunir várias verdades e mentiras sobre os costumes americanos e postar aqui. Uma saudável comparação com a cultura brasileira. Aí vai a lista dos costumes que tenho presenciado por aqui:

1. Não se toma banho todos os dias. Se está com alguma parte do corpo muito suja, usa-se o lenço umedecido. 
2. Tomar banho de piscina também conta como banho em chuveiro.
3. O almoço é na verdade um lanche. Esse lanche é pão com manteiga de amendoim e geleia, quase todos os dias.
4. O jantar é o que eles chamam de grande refeição. Na maioria das vezes é uma carne ou frango ou peixe e salada. 
5. Não tem filtro de água por aqui. Se você está com sede, pega um copo e abre a torneira da pia da cozinha ou do banheiro. 
6. Todas as torneiras (seja na pia ou no chuveiro) tem as opções: quente e frio. Não tem bem um meio termo. Se você abre a quente, você se queima. Se você abre a fria, você congela. 
7. A grande maioria dos banheiros tem uma banheira e o chuveiro é dentro dessa banheira. O que seria o box no Brasil, aqui é uma cortina dupla. Uma parte fica dentro da banheira e outra fora. Se você não prestar atenção nesse pequeno detalhe, você toma banho e o banheiro também. 
8. O "barbecue" deles é o famoso churrasco no Brasil. Totalmente diferente. Salsicha e carne de hamburger. 
9. As academias funcionam das 9h às 21h. Porém, se você não tem como ir dentro desse horário, você tem uma chave da academia e pode ir a hora que quiser. Algumas abrem de domingo à domingo. E o mais "louco": você paga só US$ 20 por mês. 
10. Não se vive só de fast food! Eles também vivem de congelados. E manteiga de amendoim e geleia. 

     Sempre que tiver mais costumes americanos, compartilharei. Estranho ou não, é interessante.
Obs: Confesso que estou um pouco traumatizada com essa opção de comida, a manteiga de amendoim e geleia. Por 10 dias, isso mesmo, 10 DIAS! Eu só comi isso no meu almoço. Desde que conheci o supermercado, não como mais por um bom tempo. Não é ruim, mas só ter isso para comer é.. triste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.
© QUASE UMA AMERICANA - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS