03 junho 2015

REMATCH?

Estou em rematch! E agora??


     Primeiramente, o que é o rematch? O rematch é quando a host family ou a au pair decide que o match que tiveram não está sendo conduzido de uma boa forma, tanto para um lado como para o outro. Então, para que nenhum dos lados saia muito prejudicado, o rematch é a solução. Durante o programa, quando o processo de rematch se inicia, a au pair tem 2 semanas para encontrar uma nova host family. A diferença entre estar online quando a au pair ainda mora em seu país e estar online quando em rematch é que, o seu perfil volta a ficar online, porém, somente famílias que estão em rematch podem acessá-lo. A "lcc" tem a obrigação de encontrar uma nova host family que se encaixe dentro do seu perfil, uma vez que, nesse momento, não é só encontrar uma família e sim, ter um match sem problemas à vista. Caso não haja match com nenhuma outra host family, a au pair precisará voltar para o seu país de origem. Enquanto que a host family tem um tempo indeterminado para encontrar sua nova au pair. 
     E sim, em menos de um mês nos Estados Unidos, eu entrei em rematch. Há quase duas semanas atrás, em uma quinta-feira, eu já estava off, na sala de tv e a campainha tocou. Era a Patti (lcc). Eu achei muito estranho pois os meus hosts não disseram nada à respeito de ela vir naquele dia. Os três se sentaram no sofá e a Patti perguntou:"A Sthéfanie sabe por que eu estou aqui hoje?" e a host respondeu que não. Foi então que ela começou a explicar sobre o problema que estavam encontrando dentro de casa e que a melhor solução seria o rematch. Meu coração parou, não estava entendendo bem. Primeiro pensei que tivesse escutado errado e depois, descobri que não. Pedi desculpas, pois acabei chorando um pouco na frente deles e a Patti disse que eu poderia ir para o meu quarto e ela me encontraria em seguida. 
     Cerca de uma hora depois, eu ainda estava no meu quarto, tentando entender a situação e a Patti bateu na porta. Nos acomodamos e ela explicou o que estava acontecendo. "O motivo da sua host family pedir pelo rematch é porque você não tem brincado com as crianças fora de casa e isso é um problema, uma vez que os gêmeos são muito elétricos e precisam desse contato com o lado de fora. Eles me disseram que não havia conversado com você antes e que não encontraram nenhuma outra forma de solucionar o problema. Então, eu estou aqui para te ajudar e esclarecer à respeito desse processo." Quando ela me disse isso, eu parei e comecei a pensar em tudo que aconteceu desde que eu tinha chegado naquela família. E ela perguntou:"Existe algo que você queira me contar à respeito dessas primeiras semanas com a sua host family?" e sim, eu acabei contando. 
     Nos primeiros 10 dias em que fiquei com a host family, eles não tiveram nenhum tempo para me levar até o supermercado ou comprar algo que eu pudesse comer. Durante todo esse tempo, eu só tive o famoso "bread with peanut butter and jelly" e "bread and butter". Sim, no café da manhã e no almoço. Tiveram dias em que a host family saiu para jantar fora e não me levou junto, alegando que traria o meu jantar quando retornassem. Pois bem, retornavam tarde e sem o meu jantar. A cidade em que eles moram é muito pequena, do tipo que se você precisar ir ao supermercado, a distância é de aproximadamente 15 minutos de carro. Quando estávamos conversando pelo skype antes de ter o match, eles me disseram que eu teria um carro tanto para usar com as kids como para o meu tempo off. E em todo o tempo que estive lá, eu nunca tive acesso ao carro. 
     Por mais que você converse por muito tempo com uma host family, vai muito da sua sorte. Pode ou não aparecer uma host family 'perfeita". Você pode ter a melhor experiência da sua vida, como também não. 
     As amigas que fiz por lá me deram um grande suporte e eu também postei no grupo de Au Pair sobre todos os acontecimentos e disse que estava procurando por uma nova host family. O bom de participar de grupos assim é que muitos entendem bem pelo o que você está passando e se dispõem à ajudar. 
     A minha primeira e única semana em rematch foi muito difícil, conversei com somente duas host families e não foi logo de primeira. Durante alguns dias eu pensei que fosse ter que voltar para o Brasil, mas Deus foi maior que tudo e eu consegui dar a volta por cima.
     Foram muitos os acontecimentos e quase todos ruins. Porém, eu não odeio essa host family. Muito pelo contrário, se não fossem por eles, pode ser que eu não estaria aqui e também, não teria encontrado essa host family maravilhosa com a qual estou morando agora. 
     Me orgulho em dizer que consegui superar a experiência de um rematch e que fui corajosa o suficiente para continuar de cabeça erguida. Se tivesse feito diferente, provavelmente agora eu estaria no Brasil. 
     E eu abandonei o estado de Massachusetts em direção ao estado de Ohio, sem saber absolutamente nada à respeito e admito: Foi a melhor coisa que eu fiz nesse primeiro mês nos Estados Unidos! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

.
© QUASE UMA AMERICANA - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS