04 junho 2015

30 DIAS

O primeiro mês!


     Enquanto ainda estava pesquisando sobre a experiência de ser uma Au Pair, vi em muitos blogs e vlogs à respeito do primeiro mês: é o mais difícil, uma vez que você está se adaptando à um novo meio (outro país, uma nova cultura), uma nova família, novas regras e o tal do homesick.
     Quando deixei o meu amado país em 3 de Maio, eu sabia que o primeiro mês não seria fácil e que eu teria de ser forte em todos os quesitos. Porém, não imaginava que seria tão difícil assim. Confesso que tiveram momentos em que quis desistir, mas alguém lá em cima não permitiu e eu fico muito feliz por isso, principalmente porque agora, estou completando esse primeiro mês e muito orgulhosa disso. 

Um pouco mais sobre o meu primeiro mês...

     Desde que cheguei na Terra do Tio Sam (como muitos costumam chamar), tive algumas boas aventuras. Durante o meu período de treinamento em Tarrytown, teve uma noite em que fui com mais algumas brasileiras até a piscina do hotel e ficamos por lá jogando conversa fora para distrair. O lugar em sim era maravilhoso, o jardim principalmente! 
     O primeiro fim de semana em que passei por aqui, no domingo era dia das Mães e a minha host family me convidou para ir com eles até a casa de uma prima da host mom pois haveria um barbecue (churrasco americano) especial para essa data. Como eu havia chegado há pouco mais de dois dias, eu aceitei numa boa, até porque ficar em casa em pleno domingo e domingo esse dia das Mães, não iria rolar de nenhuma forma. Fomos até lá e eu me senti um verdadeiro peixe fora d'água, uma vez que, todos se conheciam e tinham muito papo para colocar em dia e eu lá, sentada com a baby sem ter o que fazer. Foi um dia interessante no sentido "descobertas". Foi exatamente nesse dia em que eu descobri o que era o tal do churrasco americano e sim, não tem nada haver com o brasileiro. Salsicha e carne de hamburger, muitos snacks (somente salgadinhos) e um suco de laranja bem aguado. O almoço em si foi somente comer o que estava na churrasqueira e uma salada que a minha host family levou.
     Enquanto a primeira semana com as kids se estendia, deu tempo para cozinhar um brigadeiro e deixar com que a família prova-se. Resultado: TODOS GOSTARAM! (o que é óbvio!)
     No segundo fim de semana, uma outra au pair me convidou para conhecer a cidade de Boston e eu aceitei logo de cara. É uma cidade grande e excelente para aqueles que curtem museus de história. Nesse dia, acabou que não deu tempo de visitar todos os lugares. Mas, uma dica valiosa: na parte principal da cidade, onde situam-se os pontos turísticos mais famosos, tem uma linha de tijolos vermelhos que ligam todos os pontos, de forma que você não se perca. O dia estava ensolarado e o clima estava bem agradável também. E sim, eu ainda irei voltar à Boston e completar o meu roteiro. 

     Da janela do meu quarto (na primeira host family), eu tinha a vista encantadora de uma floresta, assim como conseguia perceber como estava o tempo do lado de fora da casa. 
     Fiz algumas amigas (uma alemã, uma holandesa e um coreana) que me ajudaram muito desde o momento em que cheguei até o momento em que tive de partir. E, na minha última noite em Massachusetts, fomos jantar em um restaurante italiano, Olive' Garden, com direito à frozen yogurt e jogar conversa fora. O tempo off é um dos tesouros mais preciosos que uma au pair pode ter.
     Até que eu conseguisse conversar com a minha host mom sobre a comida, tive de comer no café da manhã e almoço muito bread with peanut butter and jelly. Quando estava realmente muito enjoada e comentei com a host mom ela me disse que poderia comer no café da manhã: bread with butter (imaginem a minha cara quanto à isso!). 
     E, quase no fim da última semana do mês, peguei o avião em direção à Ohio. 


     Agora que tudo mudou, estou ansiosa para completar o meu segundo mês por aqui! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.
© QUASE UMA AMERICANA - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS