14 maio 2015

O Começo e o Fim!

Antes de ir e depois de chegar!



     A minha última semana no Brasil foi de longe a semana mais rápida da minha vida! No meu último fim de semana, tive um "Bota Fora" com a família e alguns amigos. Foi muito bom! Melhor que festa de aniversário. Foi nesse dia que eu realmente percebi o quanto o apoio deles é verdadeiro e forte. Eu estava nervosa e super ansiosa, e ao invés de dizerem para eu ficar calma, alguns vinham e faziam brincadeiras comigo do tipo: "Quando mais ou menos você vai chegar lá? Pode comprar um iPhone 6 e me mandar pelo correio? Eu pago! Mas só depois de receber ele aqui" ou "Você tem certeza que é seguro? Eles te conhecem de verdade? É seguro para essa família ter você por lá?" e outras coisas. Um relacionamento verdadeiro, sem interesse. Um relacionamento de anos, alguns mais recentes, outros mais antigos. E tudo o que eu mais precisava naquele momento eu tive. O que mais importa agora que estou aqui é: eles continuam se importando comigo, mandando mensagens, vídeos, áudio e fotos. Ninguém ainda me pediu para comprar nada e é um alívio, pois ainda não comprei nem para mim! rsrs Eu sei que, saí do Brasil esperançosa e animada, tendo uma breve ideia do que estava me esperando nos Estados Unidos. A saudade bate? Sim. Mas isso é normal.

     A primeira semana nos Estados Unidos foi bem exaustiva, mas importante. Nos primeiros quatro dias, eu estava em Tarrytown/NY para o treinamento da APiA. O treinamento é em um hotel, Doubletree by Hilton, dizem que é 3 estrelas, mas eu considero bem mais. É bem chique, por assim dizer. Tivemos café da manhã, almoço e jantar. Era grande, os quartos eram imensos com camas imensas e um chuveiro excelente, academia e piscina aquecida para usar. A organização oferece um treinamento sobre o programa, a cultura americana, o cuidado com as crianças e primeiros socorros. É muita informação mesmo! É bem exaustivo pois começa bem cedo (o telefone toca às 6h30) e vai até tarde (cada dia ia até um certo horário, mas durava o dia todo), muito conteúdo para pouco tempo. Eles também oferecem um city tour por NYC, cerca de US$70. Algumas host families dão de presente para as au pairs, mas tem algumas au pairs que acabam por pagar do seu bolso. Eu não fui, pois pretendo voltar com mais tempo e fazer eu mesma o meu próprio city tour. As meninas que foram curtiram bastante. O treinamento em si é obrigatório, mas super legal. É o seu primeiro momento no país e você está perto de outras culturas, pois tem garotas do mundo todo; você pode interagir, fazer amizades. No quarto em que fiquei, tinham outras duas garotas: uma da Alemanha e a outra de Israel.
     Confesso que o treinamento me deu uma luz à mais para o começo do meu programa, pois estava um pouco perdida com coisas bobas (que podem parecer bobas, mas não são) como cumprimentos. No Brasil, somos cheios de chegar com abraços e beijos, mas aqui é diferente. Então, foi fundamental. Sem mais! Eu conheci uma holandesa muito simpática e como estava realmente interagindo, não pude deixar passar a oportunidade de uma foto para guardar de recordação.  
     No último dia do treinamento, eu e mais algumas meninas que estavam indo para Massachusetts pegamos um trem no final da tarde em Stamford, mas o trem acabou atrasando para chegar. Eram quase 21h30 quando desci na estação. Quando cheguei em casa, as crianças já estavam dormindo, então conheci somente os host parents. Mas, assim que fui para o meu quarto.. Me deparei com as fotos e os desenhos colados na parede. Foi muito fofo! Foi algo que fez daquele pequeno espaço, um lugar que pude chamar de meu. 
     No dia seguinte, eu conheci os gêmeos e a bebê. Que crianças lindas! Sim, fisicamente são lindos demais!! Os gêmeos são do tipo que não param 1 minuto sequer. E a bebê é um anjo, literalmente. Ela só sorri e ri, não chora. Quando está com fome ou cansada ou com o número 2 na fralda, fica em silêncio e muda o olhar. Dessa forma, você já sabe bem o que é. Tudo aqui me parece bastante agradável. É o primeiro mês e eu sei que é o mais difícil, uma vez que é uma transição e adaptação tanto para a família que está me recebendo quanto para mim. Coragem e disposição é o que não falta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.
© QUASE UMA AMERICANA - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS